Profissional com larga experiência em comunicação nas áreas pública, privada e no terceiro setor; tendo atuado como assessor de imprensa, relações públicas, repórter, redator, produtor de conteúdo e gestor de mídias sociais.
Quando criança, eu costumava brincar com situações e profissões que se tornaram o meu ofício hoje, como adulto.
Eu amava folhear revistas e jornais, e por volta dos 10 anos, recortava fotografias para criar as minhas próprias publicações que eram vendidas em uma banca de jornal imaginária. Aos 12, ganhei minha primeira câmera digital, que usei para criar uma programação completa de televisão – do roteiro à edição. Posso provar: tenho os vídeos salvos em um DVD até hoje! Por volta dos 14, eu enviava várias cartas e textos para revistas de celebridades e variedades da época - muitas delas foram publicadas e guardo com carinho até hoje. Virei jornalista.
Outra brincadeira que sempre esteve entre as minhas favoritas era dar aulas para os ursinhos e bonecas da minha irmã mais nova. As disciplinas que eu mais gostava de ensinar para a minha audiência eram Português e Ciências Humanas. Olha só mais uma coincidência – ou destino: a minha segunda graduação é na área da Educação.
Migrante nordestino de uma família humilde que veio buscar melhores condições de vida em São Paulo, sempre me foi ensinado que o conhecimento é a única forma de crescer na vida. Fui o primeiro da família a ter um diploma superior. O primeiro a concluir uma segunda graduação. O primeiro pós-graduado também.
Os que me precederam me ensinaram a dar um passo à frente. Por isso, e por conta da minha curiosidade nata de aquariano, estou sempre buscando me atualizar profissionalmente e conhecer as tendências e novidades desse mundão em constante mudança.
Não sei qual outro devaneio da infância vai me levar a uma nova conquista profissional ou de vida, mas sei que a criança que sonhava ainda mora em mim e está sempre aberta ao novo.